Portuguesa Santista vence o Olímpia e assume a vice-liderança no Paulistão A3

Futebol profissional, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”53″ gal_title=”Portuguesa Santista 3 x 2 Olímpia”]

 

Jogando em Ulrico Mursa, diante de 980 torcedores, a Portuguesa Santista conquistou sua quarta vitória consecutiva, na noite de hoje (7), em partida válida pela 7ª rodada do Paulistão A3. A Briosa superou o Olímpia, pelo placar de 3 a 2, com gols de Dema, Carlos Alberto e Wendell. Além de manter a invencibilidade na competição, o triunfo diante do Olímpia deixa a equipe comandada pelo treinador Sérgio Guedes na vice-liderança da tabela, com 15 pontos.

O JOGO

A partida foi bastante movimentada desde os primeiros minutos. O Olímpia abriu o placar, aos 8 minutos, com Leonardo. Entretanto, o gol não intimidou a Briosa e a virada veio ainda na etapa inicial. Aos 25 minutos, o zagueiro Dema aproveitou o rebote de uma saída atrapalhada do goleiro Lucas e empurrou a bola para a rede. Nos acréscimos, aos 47, o meia Carlos Alberto finalizou forte para marcar seu primeiro gol coma a camisa rubro-verde e virar o marcador.

Logo no início da etapa complementar, aos 2 minutos, o Olímpia voltou a marcar. Geovane usou a cabeça para finalizar e devolver a igualdade ao marcador. O gol não afetou o elenco da Briosa. O time do treinador Sérgio Guedes manteve a tranquilidade e partiu para pressão em busca da vitória. Aos 20 minutos, Wendell aproveitou cruzamento da direita e finalizou de dentro da área para colocar a Briosa novamente na frente e decretar a quarta vitória rubro-verde na competição.

Agora vice-líder, a Portuguesa Santista volta à campo no sábado (10), às 16 horas, diante da Matonense. A partida será realizada em Bebedouro, no estádio Sócrates Stamato.

PAULISTÃO A3 2018

O Paulistão A3 de 2018 é disputado no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si na primeira fase. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se para o mata-mata, dividido em quartas de final, semifinal e final. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.