Portuguesa Santista vence o São Carlos em Ulrico Mursa e alcança o G8

Futebol profissional, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”47″ gal_title=”Portuguesa Santista 1 x 0 São Carlos”]

 

Com um gol do lateral direito Rafael Ferro, a Portuguesa Santista derrotou o São Carlos por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (31), no estádio Ulrico Mursa, em partida válida pela 5ª rodada do Paulistão A3. O resultado levou a Briosa a nove pontos e a 7ª colocação da classificação, dentro do grupo dos oito clubes que avançam para o mata-mata

O jogo

A equipe rubro-verde dominou a partida desde os primeiros minutos e teve oportunidades para abrir o marcador ainda no primeiro tempo, entretanto, o goleiro Wágner e a trave impediram o triunfo da Briosa na etapa inicial.

No segundo tempo, o time comandado pelo treinador Sérgio Guedes seguiu melhor e conseguiu marcar com o seu capitão Rafael Ferro. O lateral direito invadiu a área e aproveitou o cruzamento do lateral esquerdo Rômulo para dominar a bola com tranquilidade e finalizar no canto direito da meta.

O gol não mudou o panorama da partida. A Briosa seguiu melhor e criou outras oportunidades, contudo não conseguiu ampliar o marcador.

Na próxima rodada, o desafio da equipe rubro-verde será no estádio Professor Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, diante do Manthiqueira. A partida está marcada para o sábado (3), às 16 horas.

Paulistão A3 2018

O Paulistão A3 de 2018 é disputado no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si na primeira fase. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se pra o mata-mata, dividido em quartas de final, semifinal e final. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.