Artilheiro da Copa Rubro-Verde, Rodriguinho projeta Briosa “brigando lá em cima” no Paulistão A3

Futebol profissional, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”34″ gal_title=”Rodriguinho”]

 

O atacante Rodriguinho retornou à Portuguesa Santista, após 11 anos de sua última passagem, sob grande expectativa. Não é pra menos, já que tem em sua trajetória a conquista de um Campeonato Brasileiro em 2010, pelo Fluminense, e um vice-campeonato Paulista pelo Santo André, no mesmo ano. E logo em seus dois primeiros jogos com a camisa da Briosa, ele mostrou a que veio: foi artilheiro da 1ª Copa Rubro-Verde, torneio de pré temporada disputado na última semana no estádio do Canindé, em São Paulo. Com três gols marcados em dois jogos, o camisa 9 foi peça fundamental para garantir o terceiro lugar do certame à equipe praiana.

Prata de Ulrico Mursa, Rodriguinho iniciou na Briosa ainda na categoria infantil e chegou ao profissional. Curiosamente, o atacante estreou na equipe principal sob comando de Sérgio Guedes. À época, o atual técnico rubro-verde estava iniciando a carreira de treinador. E a coincidência não para por aí, como bem lembrou o jogador ao avaliar seu desempenho na Copa Rubro-Verde.

“Foi bacana. Em especial porque lembrei de quando estreei com o Sérgio e fiz dois gols contra o Rio branco. Agora no meu retorno fiz dois gols [contra a Portuguesa Carioca, no primeiro confronto]. Foi o que comentei com os meninos: tem clube que você vai e as coisas acontecem naturalmente. A Portuguesa é um lugar que comecei no infantil até chegar ao profissional. E aqui isso acontece comigo. Às vezes em que atuei, graças a Deus, sempre fiz gols”, contou o atacante, lembrando também o momento difícil pelo qual passou em 2017.

“Fiquei muito feliz porque o ano passado foi difícil. Comentei com eles [elenco] que só fiz um gol. Esse ano, graças a Deus, já pude me presentear com três gols bem no começo. Tirei o peso porque para o centroavante os gols são importantes. Isso tira um peso, me deixa mais leve e tira um pouco da ansiedade pra sequência do ano”, avaliou.

Preparação para o Paulistão A3

Rodriguinho avaliou a Copa Rubro-Verde como importante para a Portuguesa Santista enquanto teste para a disputa do Paulistão A3. O atacante aposta no sucesso da Briosa na competição estadual, sobretudo se conseguir o mesmo desempenho demonstrado na partida contra a Portuguesa Carioca, campeã do torneio de pré-temporada.

“Estou esperançoso pela equipe que o Sérgio montou. Ele é um grande treinador. Montou uma equipe que encaixou, que tem muita qualidade. Tenho certeza que temos tudo pra brigar pelo acesso. Se conseguirmos minimizar os erros que tivemos no segundo jogo e entrarmos como contra a Portuguesa do Rio, tenho certeza que podemos brigar lá em cima”, finalizou.

A Portuguesa Santista estreia no Campeonato Paulista da Série A3 no próximo dia 17 (quarta-feira), contra o Rio Preto. A partida será disputada às 16 horas no estádio do Canindé, em São Paulo. Isso porque a Briosa cumpre perda de um mando de campo devido aos acontecimentos da partida contra o Olímpia, válida pelas quartas de final da competição estadual de 2017.