Copa Rubro Verde 2018 abre o calendário da Portuguesa Santista em janeiro

Futebol profissional, Notícias

A Portuguesa Santista já sabe quem terá como primeiro adversário em 2018. Este confronto, no entanto, acontece antes da estreia da Briosa pelo Paulistão A3. No dia 4 de janeiro (quinta-feira), às 19 horas, o time comandado pelo técnico Sérgio Guedes enfrenta a Portuguesa Rio em partida que abrirá a 1ª edição da Copa Rubro Verde, torneio que reúne, além das duas equipes, a Portuguesa de Desportos, de São Paulo, e a Portuguesa Londrinense, do Paraná. Todos os jogos acontecem no estádio do Canindé, na capital paulista.

“Essa competição é importante porque fortalece as quatro Portuguesas e as comunidades lusitanas de São Paulo, Paraná e Rio. Ela será o embrião de muitas coisas positivas que podem acontecer através dessa união, principalmente no que diz respeito a patrocínios, representatividade junto a federações e órgãos governamentais”, explicou Emerson Coelho, presidente da Portuguesa Santista.

O presidente lembrou ainda da importância da competição como primeiro grande teste do elenco que defenderá as cores da Briosa no Paulistão A3.

“Como preparação, a Copa Rubro Verde será ótima porque estamos no início do trabalho e os jogos servirão para avaliarmos algumas questões e tirarmos algumas dúvidas. Além disso, nos ajudará a prepararmos o time para o Campeonato Paulista”, finalizou.

Valores dos ingressos

Para assistir aos jogos da Copa Rubro Verde, os torcedores devem pagar o valor de R$ 10,00 + 1kg de alimento não perecível. Quem tem direito a meia-entrada (aposentados, crianças até 12 anos, estudantes e sócios-torcedores de um dos quatro clubes) paga R$ 5,00 + 1kg de alimento não perecível. As entradas serão vendidas somente no Canindé e são válidas para os dois jogos de cada rodada. No dia 4, na abertura da competição, os ingressos para a disputa da final e do terceiro lugar também estarão à venda.

Os alimentos arrecadados durante a Copa Rubro Verde 2018 serão doados a entidades a serem indicadas pelos quatro clubes participantes.

Confira a tabela dos jogos da Copa Rubro Verde 2018

04/01/18 (quinta-feira) – 19 horas: Portuguesa Rio x Portuguesa Santista / 21h15: Portuguesa de Desportos x Portuguesa Londrinense

07/01/18 (domingo) – 16 horas: Disputa do 3° lugar / 18h30: Final