Sérgio Guedes destaca qualidade dos jogadores da Briosa e almeja time consistente

Futebol profissional, Notícias

Sérgio Guedes, técnico da Portuguesa Santista, conversa com Lucas Madalosso, auxiliar técnico, durante preparação de pré-temporada para o Paulistão A3 de 2018

Na primeira semana de trabalho da Portuguesa Santista visando à participação no Paulistão A3 2018, que começa no próximo dia 17 de janeiro, o técnico Sérgio Guedes e sua comissão técnica realizaram uma série de trabalhos físicos e técnicos objetivando conhecer as características do elenco rubro-verde.

O treinador avaliou que os jogadores da Briosa têm qualidade e que é o mais importante, neste momento, é qualificar o time para que ele se torne consistente e possa disputar a competição em alto nível.

“A partir do momento que conhecemos as características dos jogadores, começamos a vislumbrar possibilidades. Os garotos têm muito interesse e assimilam bem o que tem sido pedido. Por isso, queremos qualificar o que temos. Assim conseguimos identificar com quem podemos contar. É preciso focar onde temos necessidade, pois precisamos de jogadores que possam vir enfrentar uma competição tensa e que sejam decisivos”, explicou o técnico.

Sobre a competição, Sérgio Guedes pontuou que conhece as características das principais equipes postulantes ao acesso e deu a receita para que a Briosa esteja entre elas.

“Temos informações dos times que estão sendo montados. Sabemos quem de verdade vai incomodar. Fiz jogos treinos com as equipes da A3 quando treinava o Rio Claro. Existem muitos times tradicionais que jogaram a Série A e estão sedentos para voltar. Precisamos amenizar a margem de erro interno e aproveitar a carência dos adversários”, finalizou.

A Portuguesa Santista estreia no Paulistão A3 no dia 17 de janeiro, contra o Rio Preto, em horário que ainda será definido. Apesar de ser a mandante da partida, a Briosa não poderá jogar em Ulrico Mursa, pois foi punida com a perda de mando de campo devido aos acontecimentos jogo contra o Olímpia, pelas oitavas de final da A3 deste ano. A diretoria do clube ainda irá decidir onde a equipe realizará a partida.