Portuguesa Santista vence Mauaense em primeiro duelo das quartas de final

Notícias
Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista
Portuguesa Santista venceu primeira partida das quartas de final contra o Mauaense por 1 a 0 (Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista)

A caminhada da Portuguesa Santista nas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão não poderia ter começado melhor. Na tarde de sábado (3), a Briosa foi a Mauá enfrentar o Mauaense e, numa partida bastante equilibrada, venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol do meia Diego Palhinha, marcado aos dez minutos do segundo tempo.

Santistas e mauaenses já haviam se enfrentado em outras duas oportunidades nesta edição do Campeonato Paulista, ainda na primeira fase. O equilíbrio ditou o ritmo dos dois confrontos, que terminaram em 0 a 0 em Mauá e em 1 a 1 em Santos.

No primeiro embate válido pelas quartas de final do certame estadual, o histórico recente se repetiu. Na primeira etapa da partida, o que se viu foi uma alternância no domínio das ações ofensivas. Nos primeiros 15 minutos, a Portuguesa Santista mostrou bom volume de jogo e pressionou o Mauaense no seu campo de defesa. As principais jogadas da Briosa aconteciam pelo lado esquerdo, ora com o atacante Fernando, ora com o lateral Vinícius.

O Mauense, que abusou das faltas nos primeiros minutos, equilibrou a partida e em alguns momentos chegou com perigo à área da Briosa, mas pecava nas finalizações.

Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista
Diego Palhinha fez o gol da vitória da Briosa (Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista)

Na etapa complementar, a Portuguesa Santista manteve sua postura ofensiva e não tardou a abrir o placar. Aos dez minutos, após jogada de Juninho pela direita, Israel invadiu a área, chutou e o goleiro Thiago espalmou. No rebote, Diego Palhinha acertou belo chute e inaugurou o marcador do estádio Pedro Benedetti.

À frente no placar, a Briosa adotou uma postura mais precavida e apostou nos contra-ataques para surpreender o Mauaense. O time da casa chegou à meta do goleiro Cleyton em alguns momentos, mas sem muito perigo, e não conseguiu reverter o resultado adverso.

Com essa vitória, a Portuguesa Santista pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta que estará classificada à semifinal. O segundo confronto entre Briosa e Mauaense acontece no próximo sábado (10), às 15h, em Ulrico Mursa.